By Luiz Adriano Machado On quinta-feira, fevereiro 14 th, 2019 · no Comments · In

Ad Breaks serão propagandas curtas durante os vídeos na rede social, que darão dinheiro para os produtores de conteúdo e para a empresa

São Paulo – Após quase dois anos de testes nos Estados Unidos, o Facebookcomeça a liberar nesta quarta-feira (13) os anúncios em vídeos publicados por páginas brasileiras na rede social. Eles são chamados pela empresa de Ad Breaks e aparecerão durante os vídeos que assistir daqui para frente no Facebook.

A receita publicitária será compartilhada com os criadores de conteúdo na plataforma. A divisão é de 45% para a empresa e 55% do valor de cada exibição para o produtor.

A novidade ajuda a impulsionar com mais conteúdo o Facebook Watch, uma iniciativa da empresa que cria uma linha do tempo no seu perfil na rede social que mostra somente os vídeos das páginas que você segue. Ela pode ser vista tanto no celular quanto no smartphone e está disponível no Brasil desde agosto de 2018. A ideia é de que esse seja o campo onde a rede social compete diretamente com o YouTube, a plataforma de vídeos do Google.